Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais divulga nota informativa sobre dolutegravir como esquema preferencial inicial
Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais divulga nota informativa sobre dolutegravir como esquema preferencial inicial

O Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde divulgou nota informativa sobre o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) de tratamento do HIV em adultos. O documento traz informações sobre o antirretroviral dolutegravir, recentemente incorporado ao SUS, passando a compor o esquema inicial preferencial de tratamento.

Já as pessoas vivendo com HIV/Aids já em tratamento por meio da terapia combinada (3 em 1) não deverão mudar para o dolutegravir. O documento cita também os tratamentos com darunavir, com a possibilidade de associação com o ritonavir.

O documento, assinado pela diretora do departamento, Adele Schwartz Benzaken, traz ainda quadros informativos sobre tratamento inicial para pessoas vivendo com HIV/Aids , sobre inibidor de protease e antirretrovirais de uso restrito – estes últimos falha em esquema antirretroviral inicial.

Também fica disponível o formulário para solicitação de medicamento.

Confira a íntegra da nota informativa clicando aqui.