Benefício ao sócio
Benefício ao sócio

Ao se associar à SBI, o médico adquire uma série de benefícios que contribuem para o seu desenvolvimento profissional.
Conheça a seguir os principais benefícios disponíveis aos médicos associados:
     •   Desconto na taxa de inscrição do Congresso Brasileiro de Infectologia, que ocorre a cada dois anos, além dos congressos regionais das Federadas da SBI realizados em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará e o Norte/Nordeste.
     •   Desconto na inscrição em eventos apoiados pela SBI, como por exemplo, no Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, no Fórum de Infecções Fúngicas na Prática Clínica – Infocus, no Simpósio Internacional de Terapêutica da Hepatite Viral (Hepatologia do Milênio), no HepatoAids, no Fórum Internacional de Sepse, entre outros.
     •   Acesso às principais publicações de referência internacionais por meio Rede de Informática de Medicina Avançada (RIMA). Participação no Programa de Atualização Online, com aulas sobre Infectologia Geral, Hepatites Virais, Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), Antimicrobianos e Resistência e HIV/AIDS, que valem créditos para a revalidação do Título de Especialista.
     •   Acesso ao Programa de Educação Continuada – PEC/SBI, com as recentes publicações das mais variadas áreas temáticas da Infectologia, como artigos, pesquisas, estudos internacionais e consensos terapêuticos, selecionados pelos membros dos Comitês Científicos da SBI.
     •   Descontos na taxa de inscrição para participação no concurso de Título de Especialista em Infectologia, realizado anualmente desde 2004.
     •   Divulgação dos dados cadastrais de todos os associados e a condição de especialista, para aqueles que dispõem do título concedido pela SBI. O endereço comercial só é divulgado mediante consentimento prévio do associado.
     •   Acesso às publicações da SBI, como a revista Brazilian Journal of Infectious Diseases (BJID), o boletim institucional trimestral e todas as demais informações continuamente atualizadas no portal.
     •    Acesso a consensos elaborados pelos Comitês Científicos da SBI e àqueles nos quais a instituição teve participação.
     •   Fazer parte da principal sociedade médica da aérea da infectologia e a única representante da especialidade na Associação Médica Brasileira (AMB).
     •   Fazer parte da Federada da SBI no local em que reside (estamos com 22 federadas, em 21 estados e o Distrito Federal), usufruindo dos benefícios gerados por essas Sociedades.