SBI elege novo presidente
SBI elege novo presidente

O médico Érico Arruda foi eleito novo presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). O resultado da eleição foi anunciado na segunda-feira, durante o Congresso da SBI.

Érico é integrante do Comitê Assessor em Terapia Antirretroviral e do Grupo de Trabalho sobre Resistência do HIV - Renageno, instâncias consultivas do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.

"O Dr. Érico é um importante parceiro do Ministério da Saúde. Sua eleição para a Presidência da SBI é salutar. Confirma a competência e o compromisso dele com a saúde coletiva brasileira", afirma o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Fábio Mesquita. "Parabenizo-o pelo pleito e desejo-lhe sucesso na gestão", completou. Érico Arruda, que já era vice-presidente da SBI, vai presidir a entidade durante o biênio 2014-2015. Ele é formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em infectologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Ciências Médicas pela UFC. Atua como infectologista no Hospital São José de Doenças Infecciosas, em Fortaleza/CE, onde já foi Diretor Clínico.

Fonte: Agência de Notícias da Aids